quinta-feira, 13 de junho de 2019

CASOS DE DENGUE PREOCUPAM A POPULAÇÃO DA NOSSA CIDADE, VAMOS TER CUIDADO O MELHOR REMÉDIO É A PREVENÇÃO

Na semana passada algumas pessoas que moram no Conjunto Campo Belo na cidade de Campo Redondo-RN comentaram em um dos grupos do Blog JS sobre a situação de casos de Dengue no bairro. 

O Blog do JS entrou em contato com um agente de saúde, que falou a respeito da situação no Campo Belo e falou também sobre as precauções que a população têm que tomar para evitar a proliferação dos focos do mosquito aedes aegypti causador da Dengue, chikungunya e Zika.

"Esta é uma época propícia a infestação e as epidemias de dengue, inclusive vemos nos noticiários o aumento significante nos casos em todo país. Em Campo Redondo estão surgindo muitas pessoas notificadas com suspeita de dengue no Campo Belo. Fizemos um levantamento lá nestes últimos dias o número de focos encontrados é muito alto.

Para estes casos se espalharem para outros bairros é muito rápido. A Secretaria e os Agentes tão trabalhando para que isso não aconteça, mas, infelizmente, a conscientização das pessoas é muito pequena. As pessoas tem que ter a consciência que o problema está dentro da sua casa. Para vc ver a situação mais de 90% dos focos são encontrados em tambores de 20, 100 e 200 litros.

Um único mosquito pode picar mais 100 pessoas e único tambor deste com foco pode contaminar várias ruas.

A questão do fumacê que as pessoas tanto questionam não é culpa da Prefeitura, pois o uso do fumacê é autorizado pelo Estado em último caso e mesmo assim eles não querem usar por que ali é veneno que pode prejudicar a saúde das pessoas.

Muitas das pessoas que estão doentes foram encontrados focos dentro de suas próprias casas.

Isso só vai acabar quando as pessoas se conscientizarem, enquanto isso não acontecer, veremos estas epidemias acontecendo. O que pode ser efeito é a prevenção, já que está acontecendo estes casos a orientação é que as pessoas olham seus reservatórios de água para ver se não tem larvas e os deixem tampados, usem repelentes e roupas compridas. Por que se isso não for feito a epidemia vai atingir outros bairros" Ressaltou.
Vamos ter muito cuidado principalmente agora com o retorno das chuvas.

Fonte JSblogueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário