segunda-feira, 24 de junho de 2019

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NO CONJUNTO CAMPO BELO

A prefeitura de Campo Redondo realizou, na última quarta-feira (19), a primeira edição do mutirão contra a dengue, com ações para combater os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Os moradores do Conjunto Campo Belo receberam as visitas dos profissionais da UBS do Conjunto Lauro Maia, agentes de saúde, agentes de endemias e dos fiscais da vigilância sanitária.

Estudos recentes da secretaria municipal de Saúde identificaram que a maior parte dos focos encontrados na cidade estão dentro de casa. Por isso, os agentes estão concentrando suas ações nas visitas aos domicílios. A secretaria reforça a importância da participação da população para evitar criadouros em vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais e caixas d’água. Os moradores podem colocar material a ser descartado na porta das casas para que os agentes façam o recolhimento.

Na mobilização realizada no conjunto Campo Belo, mais de 100 imóveis foram visitados, resultando na retirada de lixo das ruas, quintais e terrenos baldios, bem como na eliminação focos do mosquito. De acordo com o secretário de saúde Franco Anicley, a força tarefa foi extremamente importante, já que houve um caso confirmado e muitas cidades vizinhas encontram-se em estado de alerta e a prevenção é o melhor caminho para combater este mal. "O nosso objetivo é não deixar o mosquito proliferar. Precisamos entrar nas casas para vistoriar minuciosamente. 10 minutos de cada morador vai uma diferença tremenda. É a proteção da família que está em jogo".

#TodosContraOMosquito #Dengue#CampoRedondo #GovernoDoPovo #PrefeituraDeCampoRedondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário