CAMPEONATO POTIGUAR 2026

CAMPEONATO POTIGUAR 2026
Jogos, Resultados e Classificação

VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - NOTÍCIAS!

segunda-feira, 8 de junho de 2020

RN CONTABILIZA 431 ÓBITOS POR COVID-19 E 10.888 PESSOAS INFECTADAS. ESTADO TEM 100% DE OCUPAÇÃO EM PRATICAMENTE TODA A REDE PÚBLICA DE SAÚDE


 
Foto Reprodução
O Rio Grande do Norte já contabiliza 431 óbitos em decorrência da covid-19, conforme atualização dos dados, divulgada nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outras 104 mortes continuam sob investigação no RN. Ainda de acordo com a Sesap, há no Estado 10.888 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.
Atualmente, o RN apresenta 100% de ocupação em praticamente todos os leitos disponíveis dos hospitais da rede pública do Estado. É o caso, por exemplo, do Hospital de Campanha de Natal, do Hospital Dr. Luiz Antônio, da LIGA, e do Hospital Giselda Trigueiro, que estão com todos os seus leitos ocupados. Em Mossoró, apenas o Hospital Tarcísio Maia está com um leito de UTI disponível. Porém, há 11 pacientes em prioridade 1, aguardando na fila da Central de Regulação.
No Estado, há 664 pessoas internadas, com confirmação ou suspeita de covid-19: são 340 ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 324 em leitos clínicos.
A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, alertou que as pessoas devem buscar o atendimento nas unidades de saúde diante de quadros de febre e desconforto respiratório. Ela afirmou à imprensa que todas as estratégias necessárias estão sendo adotadas para que seja mantida a testagem, garantindo, de alguma forma, que se consiga uma melhor identificação do cenário e o tratamento oportuno. "Reforçamos, entretanto, que a realização do teste diagnóstico não é uma condição necessária para se iniciar o tratamento".
No último sábado (6), o Governo do Estado abriu mais 5 leitos na região Seridó, passando a totalizar 27 leitos disponíveis. Para os próximos 15 dias a previsão é abrir novos leitos, em parceria com os municípios. Serão 15 leitos de UTI, em Mossoró, 25 leitos de UTI e 10 clínicos no Hospital João Machado, em Natal, 10 UTIs e 5 clínicos no Hospital Regional de Macaíba e 3 leitos clínicos e dois de estabilização, em Assu. Em Pau dos Ferros devem entrar em funcionamento mais 2 UTIs e 16 leitos clínicos.
O governo também trabalha para instalar 5 UTIs e 6 leitos de retaguarda no Hospital de Santo Antônio, na região Agreste, e 6 UTIs e 10 leitos clínicos em São Pauto do Potengi, na região Central.

Fonte SESAP/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário