
Foto Reuters
O Rio Grande do Norte registrou 41 novos óbitos nas últimas 24h, provocados pela covid-19, a pior marca desde o início da pandemia. Com isso, o Estado chega a 626 mortes, segundo atualização dos dados feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (17). Outras 129 seguem em investigação. Quanto às pessoas infectadas pelo vírus, o RN soma 15,6 mil.
De acordo com a Sesap, os números divulgados hoje não incluem os resultados dos mais de mil testes rápidos que foram realizados ontem (16), pela Prefeitura de Natal , em pessoas acima de 60 anos, por intermédio de sistema drive-thru, no estádio Arena das Dunas.
Nesta quarta, a Prefeitura do Natal informou que foram atendidas 1.033 pessoas no primeiro dia de testagem, onde 319 pacientes apresentaram algum resultado positivo para IgG ou IgM, imunoglobulinas que identificam a infecção do coronavírus no organismo.
A Sesap informou que a ocupação de leitos para tratamento da covid-19 permanece alta, entre 95% e 100%, em todo o Estado: 100¨% em Pau dos Ferros: 100% na região Oeste; 100% na região do Mato Grande; 95,8% na região metropolitana de Natal; e 77,7% na região do Seridó.
Segundo o secretário-adjunto de Saúde do RN, Petrônio Spinelli, devido à alta taxa de ocupação dos leitos públicos, a fila de espera por uma vaga voltou a crescer, após ter registrado queda nos últimos três dias. Ele disse que, atualmente, 67 pessoas aguardam um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 em prioridade 1 e 57 em prioridade 2.
Até a manhã de hoje, 764 pacientes encontravam-se internados no Rio Grande do Norte, em decorrência da covid-19.
Fonte Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário