segunda-feira, 24 de agosto de 2020

ERIVAM DO SINDICATO CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE CORONEL EZEQUIEL/RN

“Juntos pela Coronel Ezequiel que queremos”

Nesta sexta-feira, 21, Erivam do Carmo Silva (“Erivam do Sindicato”) anunciou sua pré-candidatura a Prefeito do município de Coronel Ezequiel/RN, cidade em que vive e que ama. Erivam do Sindicato afirmou que depois de ter conversado bastante com sua família, amigos e companheiros de classe, resolveu pela primeira vez colocar seu nome a disposição do eleitorado, declarando definitivamente sua pré-candidatura a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores – PT. 
“Conheço bem a história da minha cidade e sei que conseguirei ter um desempenho razoável na prefeitura, que é um desafio maior do que em qualquer outro tempo, porque essa questão sanitária exige das pessoas não só preparo, certa inteligência, mas extrema criatividade, pois as receitas públicas vão recuar e as demandas públicas vão aumentar”, avalia.




TRAJETÓRIA DO PRÉ-CANDIDATO

Agricultor Familiar e Sindicalista, 37 anos, Erivam do Carmo Silva, nasceu no Sítio Antas em Coronel Ezequiel. Filho de Raimundão e Dona Zélia, o candidato pelo PT vem se destacando pela sua luta e reconhecimento, por onde passa. Com uma vasta experiência que adquiriu precocemente, é a primeira vez que ele postula um cargo de Gestor Público Municipal.

Em 2008, Erivam do Carmo é aclamado pelo povo como candidato a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Coronel Ezequiel, quando se elegeu e desempenhou um excelente papel de administrador, mudando em poucos dias a cara da instituição. Em 2010, passou a fazer parte da Diretoria Executiva da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte - FETARN quando assumiu a Secretaria de Juventude Rural da entidade por dois mandatos que duraram 8 anos. Em 2018, “Erivam do Sindicato” segue crescendo na FETARN e é eleito em Congresso Estadual para assumir o cargo de Secretário de Finanças e Administração da entidade sindical estadual. Em julho de 2019, “Erivam do Sindicato” é eleito em nível nacional como Coordenador Regional Nordeste da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – Contag, cargo importantíssimo na maior Confederação de Trabalhadores Rurais da América Latina, o qual fez desincompatibilização para concorrer a esse pleito eleitoral de 2020. 

Durante sua trajetória de lutas, “Erivam do Sindicato” contribuiu em muito com o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Nordeste e do Rio Grande do Norte, em especial de Coronel Ezequiel, cidade que ama e que tem admiração, quando firmou diálogo e parceria para tornar realidade os investimentos do Pronaf através do Banco do Nordeste, cuja entidade viabilizou mais de 2 milhões de reais em projetos e microcrédito para a na zona rural do seu município. Com empenho e espírito de luta, atuou em conjunto com a FETARN, CONTAG e nas parcerias com o estado e município, quando tornou realidade a aplicação de recursos destinados as ações do programa Compra Direta e Garantia Safra do Governo Federal em Coronel Ezequiel, sem perder de vista, as mais de 400 cisternas de placas das mais variadas modalidades, as barragens e poços, ambos construídos e disponibilizados a população do município. “Tenho sentido no meu coração um desejo enorme de fazer mais por nossa gente. Tenho pedido a Deus sabedoria para me direcionar sobre como posso trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirma.

SUA PRÉ-CANDIDATA A VICE-PREFEITA

Também bastante aclamada pelos Ezequielenses, “Vitória de Toinho Irineu” se apresenta como Pré-Candidata a Vice-Prefeita com “Erivam do Sindicato” para esse pleito eleitoral de 2020. Vitoria de Toinho Irineu, é uma mulher decidida e aguerrida, filha do saudoso “Galeguinho do Pão” e uma aguerrida mãe de família, que a bastante tempo se soma nas lutas de Erivam do Sindicato através do Partido dos Trabalhadores – PT. Mais recentemente, Vitória encarou o desafio de fazer parte de seu grupo político, na qualidade de Pré-Candidata a Vice-Prefeita e está disposta a levar a sua mensagem para os quatro cantos do município, em conjunto com “Erivam do Sindicato” e os vários Pré-Candidatos a Vereadores e Vereadores que os acompanham.

PLANO DE GOVERNO
O Plano de governo do pré-candidato “Erivam do Sindicato” será construído através de grupos temáticos, que trabalharão propostas viáveis e inovadoras, sobretudo para as áreas sensíveis, como agricultura familiar, saúde, educação, lazer, fomento ao turismo e conservação urbana e rural. O Plano preverá uma assistência mais efetiva aos pequenos produtores – que representam uma parcela considerável da economia do município. “Tenho princípios que não abro mão como a honestidade, o respeito à opinião do semelhante e a coragem de enfrentar o que está errado, mas quero ouvir os moradores de Coronel Ezequiel de todas as classes sociais para que a nossa candidatura seja um espelho da vontade do município como um todo. Minha mensagem será de simplicidade e esperança: Coronel Ezequiel tem um povo dedicado e acolhedor, que merece e terá um município melhor” afirmou “Erivam do Sindicato”.

A equipe avança com união, garra e determinação, seguindo com o lema: “Juntos pela Coronel Ezequiel que queremos”.

Fonte Coordenação do pré-candidato a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário