terça-feira, 29 de junho de 2021

BOLSONARO ESCOLHE ADVOGADA PARA VAGA DO TRE NO RN. ADRIANA MAGALHÃES Ė RECONDUZIDA COMO JUÍZA TITULAR PARA O BIÊNIO O 2021-2023.

Ascom/TRE
A advogada Adriana Magalhães foi reconduzida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) para o biênio 2021-2023. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União. O assunto é abordado no podcast “O que diz a rua” desta terça-feira (29).
Adriana já havia ocupado o cargo de juíza substituta no biênio 2017-2019, tendo renovado o compromisso como membro titular do tribunal entre 2019-2021. No dia 1º de junho foi encerrado seu mandato como titular. Porém, Adriana Magalhães encabeçou lista tríplice que ainda contava com os advogados Daniel Cabral Mariz Maia e Felipe Maciel Pinheiro Barros.

O podcast também trata da proposta de voto impresso, que teve rejeição de 11 legendas na Câmara dos Deputados. O principal argumento dos partidos para a decisão é evitar o risco de uma onda de questionamentos dos resultados eleitorais a partir do ano que vem, travando o Judiciário e as comarcas locais.

O presidente Jair Bolsonaro defende o voto impresso e disse diversas vezes que houve fraude na própria eleição que o elegeu em 2018. Ele sustenta a ideia de que teria vencido no primeiro turno.

“O que diz a rua” aborda ainda o orçamento secreto que beneficiou várias pastas da gestão federal. Planilhas, ofícios e até mensagens por WhatsApp obtidos pelo jornal O Estado de São Paulo revelam acertos para o repasse de R$ 261 milhões das emendas de relator-geral, de sigla “RP 9”, pelas pastas da Defesa, da Agricultura e da Justiça.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário