domingo, 12 de dezembro de 2021

ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-PR: DECISÃO OPÕE TIMES QUE MAIS DECIDIRAM A COPA DO BRASIL NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. NO RETROSPECTO DAS FINAIS DISPUTADAS, CADA EQUIPE TEM UM TÍTULO E UM VICE-CAMPEONATO.

A final da Copa do Brasil começa a ser disputada no próximo domingo, entre Atlético-MG e Athletico-PR. O confronto colocará frente a frente dois times acostumados, em um passado recente, a disputar a finalíssima do torneio.

Nos últimos dez anos, esta será a terceira disputa de final para cada clube - junto de Cruzeiro e Palmeiras, são os clubes com mais participações em decisões da Copa do Brasil neste período.
As finais estão marcadas para os dias 12 e 15 de dezembro. O primeiro jogo será disputado no Mineirão, e o segundo na Arena da Baixada.

Curiosamente, as equipes têm retrospectos iguais nas finais: cada time tem um título e um vice-campeonato. Além de buscar o segundo título da competição, as equipes também almejam a premiação de R$ 56 milhões de reais.

O clube mineiro disputou as finais em 2014 e também em 2016. Na primeira oportunidade, o Galo foi campeão diante do Cruzeiro e, na segunda disputa, perdeu para o Grêmio.

Fonte GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário