quarta-feira, 24 de agosto de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DO PCC NO RIO GRANDE DO NORTE NESTA QUARTA-FEIRA(24/08}


Foto: Reroduão
Eduardo Mota da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na tarde de terça-feira (23) quando estava em sua residência. Líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado, a maior organização criminosa do Brasil, ele é conhecido pelo apelido "Dudu" e estava em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. A prisão foi efetuada por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com a Polícia Civil, Dudu tem duas condenações e responde a um processo criminal. Na casa do líder local do PCC, foram encontrados e apreendidos um simulacro de fuzil, drogas, relógios de alto valor, uma balança de precisão, um capuz e uma farda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A ação faz parte da operação “Hórus”, do programa Guardiões da Fronteira, ligado à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). Até o momento, informações sobre o endereço do indivíduo não foram divulgadas.


Eduardo Mota da Silva foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e receptação. Conforme aponta a Polícia Civil, ele permanece preso e à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário