Foto: Reprodução
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quarta-feira (13/08) que irá sancionar o projeto de lei aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que combate a adultização infantil.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o gestor destacou a importância de políticas públicas e legislações que garantam a proteção das crianças e adolescentes em todas as esferas.
Não chegou ainda, não sei o que é que se trata especificamente, mas tudo aquilo que vier na direção de proteção das crianças, eu sou plenamente favorável. Eu sou um defensor das redes, eu acho que as redes têm o seu papel, agora tem que ser coibido todo o abuso de rede, principalmente o uso de crianças e adolescentes com exposição absurda como nós vimos nesses outros vídeos. Tem que ser tomado uma providência e agora que bom que o país acordou. Governo Federal, a Câmara Federal assembleia, Câmara de Vereadores, todo mundo querendo juntos agora fazer aquilo que todo mundo dizia que precisava, mas que não tinha tomado providência e agora tá entrando na pauta”, enfatizou.
De autoria do deputado estadual Sargento Neto (PL), a matéria intitulada de ‘Lei Felca’ tem o objetivo prevenir e coibir práticas, condutas e conteúdos que promovam ou incentivem a adultização precoce de crianças, assegurando a preservação de sua infância, desenvolvimento saudável e proteção integral.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar deu mais detalhes do projeto.
“Ele combate diretamente a adultização das nossas crianças. Essa essa lei ela tem um intuito de orientar através dos meios de comunicação, comunicação das escolas, de entidades públicas e privadas para que os pais protejam as suas crianças”, pontuou.
Fonte Portal da Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário