quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CAMPO-REDONDENSE, JOSÉ DALADIER, COMPLETOU SUA DÉCIMA MARATONA. E PLANEJA NOVOS DESAFIOS PARA 2019.

O domingo passado, 18/11/2018, em Curitiba, Paraná, foi um dia de conquista para nosso conterrâneo José Daladier. Ele que fez seis maratonas agora em 2018, completou sua 10ª prova de 42 Km. É um feito histórico para ele e inédito na história do atletismo de nossa cidade Campo Redondo. Lembrando que o nosso atleta concluiu uma ultramaratona de 50 Km, em Pernambuco. Essa que deve ter sido sua prova mais dura deste ano.
Para 2019, o ultramaratonista já está fazendo seus planos. Dentre as provas-alvo em análise estão mais uma maratona no exterior e a Mizuno Uphill Marathon que certamente será a prova mais difícil dentre todas que já fez. A Uphill ocorre na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, que já foi considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. O evento, que ocorrerá dia 31/08, tem limitação para 1.500 participantes, e o nosso atleta foi contemplado no sorteio entre os 10.000 atletas pré-inscritos.
No cartel de suas principais provas, o nosso conterrâneo tem: uma ultramaratona; 10 maratonas; 09 meias maratonas e 12 eventos especiais (desafios de corridas). Além de várias participações em provas de 5 Km e 10 Km.

Daladier e sua esposa Luciana 

O atleta segue orientação de um profissional de educação física, responsável pela elaboração de suas planilhas de treinos, e de um preparador físico, responsável pelo seu reforço muscular. Tudo isso para suportar a resistência necessária para participar de tantas provas, bem como para evitar lesões musculares, muito comuns entre os atletas que se submetem a uma carga elevada de treinamentos.
Mizuno Uphill Marathon Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Fonte Wesportes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário