sexta-feira, 2 de novembro de 2018

DIA DE FINADOS ATRAI UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS AO CEMITÉRIO PÚBLICO COM MISSA CAMPAL ÀS 16 HORAS.

Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.

Em Campo Redondo, familiares, parentes e amigos estão visitandos seus entes queridos que estão sepultados no principal cemitério público do município. O número de pessoas não é tão grande pela manhã, mas pode se intensificar na parte da tarde, pois haverá a celebração da Santa Missa de Finados celebrada pelo padre José Manoel às 16 horas.

Pelo quarto ano seguido, a Igreja Evangélica Batista desenvolve o projeto "Água para os Peregrinos" que dar água potável para as pessoas gratuitamente próximo ao cemitério com entrega de literaturas e evangelismo sob a responsabilidade do pastor Iranildo Silva e irmãos voluntários.

Algumas pessoas aproveitam a ocasião para vender seus jaros de flores, grinaldas e velas para garantir uma renda extra no feriado em virtude do grande fluxo de pessoas.





























Por George Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário