quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CAMPO REDONDO: EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO CONJUNTO LAURO MAIA REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

A Equipe da Unidade Básicas de Saúde do Conjunto Lauro Maia, realizou durante quarta-feira (12) uma ação educativa em alusão a campanha do Novembro Azul, mês em que se reforça a importância do cuidado com a saúde do homem. Consultas médicas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de palestras educativas foram oferecidas a comunidade.
Participaram do movimento, o prefeito Alessandru Alves, a vice Silvania Karla, a vereadora Aracleide e o dentista Welby, e toda equipe da UBS Lauro Maia. De acordo com a enfermeiro da unidade, Jady Araújo, ao final da ação um momento de confraternização aconteceu com uma feijoada. “Fizemos um diagnóstico da nossa área que compreende o Conjunto Lauro Maia e o Campo Belo e percebemos que este público alvo geralmente trabalha até às 11h por isso, escolhemos o horário do almoço. O principal objetivo foi trazer o homem à unidade de saúde, para que eles fossem atendidos de forma adequada, e que pudessem ter acesso a essas atividades de prevenção e promoção à saúde", explicou o enfermeiro.

O enfermeiro ainda conta que a equipe realiza, desde o primeiro semestre deste ano, ações de prevenção e promoção a saúde. “Já fizemos mutirões para realização de exames preventivos e de combate ao mosquito aedes aegypti, ações em parceria com a escola municipal Márcilio Furtado e outros grupos de saúde, de forma que a saúde e a informação chegam de forma mais prazerosa e eficaz para a população”, finalizou.



Fonte Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário