quinta-feira, 28 de novembro de 2019

EQUIPE DO PSF REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NA ZONA RURAL DE CAMPO REDONDO - RN.f

As comunidades de Malhada Vermelha, Ramal, Lagoa do Meio, Serra do Doutor I e II, zona rural do município de Campo Redondo, receberam essa semana ações que fazem parte da Campanha Novembro Azul.
No mês de conscientização onde se intensifica a prevenção e o tratamento da saúde do homem - em especial contra o câncer de próstata, a administração através da secretaria de saúde vem desenvolvendo diversas ações.
As atividades foram realizadas pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF), da Unidade de saúde da Malhada Vermelha. Além dos profissionais do NASF, e contou com a participação dos moradores.
Durante as ações foram abordados temas sobre a importância dos cuidados da Saúde do Homem, através de palestra ministrada pelo médico da unidade, Daniel Cavalcante e pela enfermeira, Jaiane Campelo. “O Novembro Azul é um momento de ação, construção e participação da saúde integral do homem. Estes que devem dar mais atenção à saúde e cuidar mais de si próprio, realizando consultas, exames e outros procedimentos que visam a prevenção” ressaltou Daniel.
“Novembro Azul” é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.









Fonte Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário