RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: ENFERMEIRA É A PRIMEIRA CURRAIS-NOVENSE A RECEBER A VACINA

ATUALIZANDO...

RadiosNet

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ENFERMEIRA É A PRIMEIRA CURRAIS-NOVENSE A RECEBER A VACINA

Num ato simbólico e de muita emoção, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (20), a imunização da primeira currais-novense contra a Covid-19. 

A enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Verônica Cabral, foi a primeira currais-novense a receber a vacina. Verônica atua há muitos anos no Hospital Regional Mariano Coelho. 


Além dela, outras cinco pessoas também foram escolhidas para receber a primeira dose da vacina Coronavac. São eles: 

Iracema Maria de Paiva (Funcionária pública, dentista há 29 anos no município e há 10 anos atua na Unidade Básica de Saúde Expedito Araújo); Maria do Livramento (conselheira de saúde e agente de saúde há 21 anos, lotada na UBS Manoel Salustino); Jovaneo Ronaldo Nunes Batista (médico, atuou por muito anos no Hospital Regional Mariano Coelho e há quase 10 anos atua no PSF do Catunda); Lígia Daiana (Enfermeira, Coordenadora local do SAMU e diretora geral do Hospital Regional Mariano Coelho); e o médico Eduardo Pontes (um dos médicos mais antigos em atuação no município). 


O ato simbólico, que aconteceu no auditório da CDL/Currais Novos, marcou o pontapé inicial da campanha que, a partir de hoje, começará efetivamente imunizando primeiramente os trabalhadores de saúde e pessoas idosas institucionalizadas, além dos vacinadores. 


"Estou muito feliz por receber a primeira dose da tão esperada vacina contra a COVID19. Aproveito a ocasião para agradecer aos colegas profissionais de saúde que lutaram exaustivamente no combate ao vírus. Como admiradora e trabalhadora do Sistema Único de Saúde e por acreditar no potencial da ciência, recomendo que todos se vacinem. Essa é a nossa chance de acabar com essa doença que já resultou na morte de tanta gente", disse emocionada Verônica Cabral.


Fonte Prefeitura de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

GOVERNO DO RN DIVULGA EDITAL DO CONCURSO DO ITEP COM 276 VAGAS E SALÁRIOS QUE PODEM ATINGIR R$ 22.382,94.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), divulgou, no Diário Oficial do Est...