quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

RESULTADO DE AUDIÊNCIA: GOVERNO DO ESTADO DEVE OUVIR POSIÇÃO DO SINTE/RN SOBRE VOLTA AS AULAS

Encerrou a pouco a audiência do SINTE/RN com a Governadora Fátima Bezerra (PT) sobre o retorno às aulas presenciais na rede pública estadual de ensino.

A reunião, que foi presencial, começou às 17h30 e se estendeu até às 20h desta quinta-feira, 28. Os três coordenadores gerais do SINTE/RN, professores Rômulo, José Teixeira e Fátima Cardoso e os diretores Bruno Vital, Eliane Bandeira e Eliene Bandeira representaram o sindicato.
Além da própria governadora, participaram também pelo governo o Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves e os Secretários titular e adjunto da Educação, respectivamente Getúlio Marques e Marcia Oliveira. O deputado estadual e também professor da rede, Francisco do PT, também acompanhou a negociação.

O único ponto de pauta da audiência foi a decisão do Governo de retomar as aulas presenciais da rede estadual na próxima segunda-feira, dia 3.

Segundo o coordenador geral da entidade, professor Rômulo, foi reafirmado para a Governadora e sua equipe, a posição decidida em assembleia pela categoria do não retorno as aulas presenciais sem a garantia da segurança sanitária da comunidade escolar.

A SEEC/RN reforçou a posição de início do ano letivo de forma presencial já no dia 3, o que gerou um descontentamento dos dirigentes do sindicato presentes à audiência.

Após as exposições do SINTE e uma fala do deputado estadual Francisco do PT para que a governadora ouvisse as ponderações do sindicato e buscasse um melhor caminho para um acordo, Fátima Bezerra se comprometeu a reavaliar a decisão e comunicar até esta sexta-feira como e quando se dará o início do ano letivo na rede.

A expectativa é que se retomem as aulas de forma remota e mais na frente, de acordo com a situação da pandemia, uma nova avaliação e discussão seja feita.

Fonte
https://www.instagram.com/p/CKm5rVPhgUC/?igshid=1rk3il55r6guf

Nenhum comentário:

Postar um comentário