quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

MORTE DE CRIANÇA DE 2 ANOS COM SINTOMAS GRIPAIS É INVESTIGADA NO RN

A morte de uma criança de 2 anos no Rio Grande do Norte é investigada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). A criança apresentava sintoma gripais, e faleceu na quarta-feira (19).

Segundo a Sesap, os testes para Covid-19 e influenza foram realizados, mas ainda aguarda os resultados. A paste informou que investiga o caso.
A criança recebeu atendimento médico no Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

A criança foi sepultada nesta quinta-feira (20). Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte; 12 tinham menos de 4 anos

A Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os óbitos compreende o período de março de 2020, quando a pandemia causada pelo coronavírus teve inicio, até a última sexta-feira (14).

O documento, que a reportagem do Agora RN teve acesso, mostra que a maioria das vítimas infantis tinham entre um e quatro anos. Ao todo, 11 crianças dessa faixa etária faleceram pela doença. Outras três tinham entre 10 e 14 anos.

Os dados revelam, ainda, que uma vítima tinha menos de um ano de idade. Outras 7 tinham entre 5 e 9 anos de idade.

Desde o inicio da pandemia, a Covid-19 matou 6.392 no estado potiguar até segunda-feira (17), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesap. As crianças, portanto, correspondem 0,39% desses óbitos.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário