A bola rolou, nesta quarta-feira 13, e definiu o campeão do Campeonato Potiguar de Futebol. ABC e América-RN duelaram no Clássico Rei e o ABC levou a melhor, ganhou o jogo, e sagrou-se campeão. A partida terminou 4 a 2. Foi o terceiro duelo entre os rivais neste mês de abril, com dois empates nos primeiros embates, e o sexto clássico da temporada de 2022. É o 57° título estadual da história do ABC.
O primeiro chute ao gol aconteceu apenas aos 14 minutos de bola rolando, pelo time do ABC. Felipinho, cruzou pela esquerda, a bola chegou para Kelvin, que bateu forte. Bruno salvou o América. Aos 27 min, numa cobrança de escanteio, o craque alvinegro Wallyson cobrou e fez o gol olímpico: ABC 1 a 0. Foi uma cobrança de escanteio cirúrgica.
Aos 40 minutos uma chance de gol desperdiçada pelo ABC, Marquinhos chutou da entrada da área e Bruno fez uma grande defesa. E como diz o ditado quem não faz leva, aos 42 minutos, Elvinho recebeu na área, se livrou de três marcadores e tocou no canto do gol de Pedro Paulo, deixando tudo igual no Frasqueirão.
Aos 10 minutos do segundo tempo, em um lance duvidoso na área do ABC, Filipinho tira a bola com o braço, o árbitro Fifa Anderson Daronco vai consultar o lance na cabine do VAR, lembrando que ele é acionado pelo árbitro do VAR, que nesta partida teve a atuação de Wagner Reway (Fifa/PB), e marca pênalti, e o América amplia o placar, com Wallace Pernambucano: América 2 a 1.
Aos 23 minutos, Felipinho é derrubado por Lucas Rex. Anderson Daronco marca o pênalti. Wallyson cobra: tudo igual novamente: 2 a 2. Aos 29 minutos, depois da cobrança de escanteio pela esquerda, Jefinho vira o placar: ABC 3 a 2.
A vitória do ABC foi consagrada aos 44 minutos, com Kelvin indo à linha de fundo pela direita e cruzando para Fábio Lima fazer de cabeça: ABC 4 a 2.
A arbitragem fez uma excelente atuação. O jogador Wallyson foi o craque da partida e levou o troféu nesta grande final do Campeonato Nota Potiguar com 424 votos. Ao todo, foram 1.503 votos.
Fonte FNF RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário