domingo, 24 de abril de 2022

PSDB VAI OUVIR TODOS OS DEPUTADOS E LIDERANÇAS ANTES DE FECHAR QUESTÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO

Foto Reprodução 
O PSDB Potiguar não vai se aliar a ninguém automaticamente antes de ouvir todos os 12 deputados estaduais, a Executiva Estadual tucana e suas lideranças. O presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira, não vai anunciar agora sua decisão sobre quem vai apoiar formalmente para governador, pois vai iniciar uma agenda no interior e ouvir suas bases. Existem deputados que não vão apoiar Fábio Dantas, do Solidariedade, como é o caso de Dr. Bernardo Amorim, Albert Dickson, Raimundo Fernandes, Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues. Esses últimos já procuraram Ezequiel e mostraram a realidade.

Mas, o pré-candidato ao governo Fábio Dantas, apesar de ser do Solidariedade, anda afirmando que já conta com o apoio do PSDB em sua aliança. Na verdade, seis deputados tucanos da Assembleia Legislativa estão declaradamente com Fábio: Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Nelter Queiroz, Galeno Torquato, Getúlio Rego e José Dias. Esses últimos disputam as últimas vagas da grande nominata do PSDB este ano. Ezequiel vai ouvir, antes, todos os deputados, os prefeitos, vice-prefeitos e os mais de 300 vereadores e dirigentes municipais do partido espalhados pelo Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra (PT) não desistiu do apoio de Ezequiel Ferreira a sua reeleição. Ele a apoiou no 2º turno das eleições de 2018, e foi decisivo. Ezequiel já garantiu apoio ao nome de Rogério Marinho (PL) ao Senado. Fábio também já declarou que o presidente da Assembleia “não precisa se decidir agora por candidatura”. “Acho que lá na frente pode ser um agente indutor, por exemplo, de um final de primeiro turno, que esteja precisando de um empurrãozinho pra gente terminar vencendo já no primeiro turno”, afirmou na rádio Jovem Pan News.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário