quarta-feira, 20 de abril de 2022

Após polêmica, o deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, renunciou nesta quarta-feira (20/4), a seu mandato como deputado estadual em São Paulo.

O deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, renunciou, nesta quarta-feira (20/4), a seu mandato como deputado estadual em São Paulo. Após a divulgação de áudios sexistas, revelados pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, ele se via no meio de um processo de cassação na Assembleia Legislativa (Alesp).

No último dia 12/4, o Conselho de Ética já havia decidido pela cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. A decisão seguiria ao plenário, provavelmente no fim do mês.

Em nota, Arthur explicou a decisão: “Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos, e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições”, disse. “Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política.”


“Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.”

Fonte Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário