quinta-feira, 14 de abril de 2022

ESTUDANTES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO-RN PROMOVERAM TRABALHOS ALUSIVOS À SEMANA SANTA.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim...

A música fez parte da infância de muitos e ainda nos dias atuais integra o repertório infantil nas escolas no período da Páscoa.

Mas, além de cantar músicas, colorir coelhinhos pintar o rosto das crianças, os professores da das Escolas Municipais de Campo Redondo-RN foram além, pois trabalharam os valores, os símbolos, a história da páscoa e buscaram uma reflexão profunda sobre o bullying, o verdadeiro sentido da páscoa e a partilha.
As Escolas Municipais José Marcílio Furtado e Angelina Aurina da Silva; e também o Centro Municipal de Educação Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira passaram a mensagem clara e simples: fazer o bem, sem olhar a quem. O momento foi propício para interação entre os estudantes, profissionais da educação e a comunidade local a partir da reflexão de todos a respeito da partilha e da doação de chocolates.

Com o intuito de aprofundar o conhecimento e promover a reflexão sobre Semana Santa e ao mesmo tempo promover a arte na escola, estudantes da Escola Municipal Manoel Martiniano de Medeiros encenaram a Via Sacra para contar a história e trajetória da vida de Jesus Cristo.
Os estudantes da Escola Municipal Sebastião Cosme de Assunção promoveram uma peça teatral, que encenaram a celebração da Páscoa, na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo três dias após sua crucificação de acordo com o Novo Testamento da Bíblia. Foi um belíssimo espetáculo, onde os estudantes puderam expressar seu talento e criatividade.

A Escola Municipal Aida Ramalho Cortez trabalhou o verdadeiro sentido da Páscoa e promoveu um ato ecumênico.

Todas as escolas promoveram palestras de prevenção ao "Bullying", trabalhando o filme "Extraordinário" e tratando sobre diversos assuntos. As palestras foram proferidas pelo Psicólogo Wander Fernando.

O "bullying escolar" é todo ato de violência física ou psicológica intencional e recorrente praticado por um indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. As palestras firam realizadas com o objetivo de conscientizar os estudantes a respeito dos temas trabalhados.

Celebrar a Páscoa é uma tradição cultural e não podemos deixar de trabalhar a história dos nossos antepassados.Afinal, independente do credo, é importante trabalhar valores como: partilha, doação, solidariedade, respeito, tolerância, combate ao bullying e diversos outros temas que possam contribuir para o crescimento pessoal dos nossos estudantes.

Fonte Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário