Um médico de 36 anos foi preso hoje (30), em flagrante, no Centro de Natal, na zona leste, suspeito de adquirir e/ou armazenar material que contém cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A ação faz parte da Operação Luz na Infância 9, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, em todo o Brasil e também na Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.
Em Natal a prisão foi realizada através de mandadado de busca e apreensão. Ao longo da diligência, dois notebook e um aparelho celular foram apreendidos.
Em Currais Novos, foram apreendidos produtos eletrônicos supostamente utilizados na prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, sendo: três notebooks, três HDs externos, pen drives e aparelhos celulares. Duas pessoas residentes no imóvel foram conduzidas até a delegacia para prestar esclarecimentos; não houve autuação em flagrante delito.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em mais seis países: Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Equador. Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI).
Fonte Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário