quarta-feira, 22 de junho de 2022

SÃO JOÃO NO RN TEM PREVISÃO DE CHUVAS. QUARTA-FEIRA (22) COMEÇA COM MUITA CHUVA EM TODA REGIÃO TRAIRI.

No Rio Grande do Norte a previsão é de chuvas, principalmente, no leste Potiguar para a semana que se comemora o São João (24/06), segundo dados do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Durante todos os dias da semanas, estão previstas chuvas, no período da noite, madruga e início da manhã nos municípios que fazem parte da faixa litorânea e região metropolitana da capital.

Segundo a organização, a ocorrência de chuvas decorre da atuação do sistema meteorológico de leste, que são aglomerados de chuvas e que associados as condições dos oceanos estão favoráveis para a formação das precipitações sob o estado.

“O oceano Pacífico apresenta condição de La Ñina e as águas superficiais do Atlântico estão aquecidas, associadas a isso tem atuação dos ventos de leste na costa do Nordeste”, disse o chefe da unidade de Meteorologia, Gilmar Bristot.

No RN, o final de semana foi de poucas chuvas. O maior volume ocorreu em Vila Flor, no Leste Potiguar, seguido de Pedro Velho e Goianinha.

“As instabilidades de Leste, junto com o Sistema de Brisa atingiram o leste do Estado- isso favorecidos pela mudança no vento que passou a soprar de leste provocou as recentes chuvas”, disse Bristot.

Aqui no Estado, localizado na faixa equatorial, a previsão é de chuvas dentro da normalidade, nas regiões Leste e Agreste e em pouco volume no interior.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário