segunda-feira, 8 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: OPOSIÇÃO MOSTRA O PORQUÊ DE FÁTIMA LIDERAR A CORRIDA AO GOVERNO DO RN. SÃO TODOS CONTRA UMA.

Fátima Bezerra (PT) lidera a campanha ao Governo do RN, e parte desse sucesso se deve ao grupo ou grupos de oposição. Os seus adversários tentaram ameaçar a liderança da governadora, mas foram poucos os momentos que apresentaram um discurso convincente para o eleitor mudar o gestor estadual.

O senador Styvenson Valentim (Podemos), um dos principais nomes para enfrentar Fátima, não foi tão bem o quanto era esperado. O senador mostrou não conhecer tão bem esse caminho para o executivo e precisa melhorar.

Clorissa Linhares (PMB) apresentou algumas propostas, tentou ser “fofa”, e rezou um Pai Nosso no final. Não surpreendeu e colou na imagem do bolsonarismo, num estado que rejeita a imagem do Presidente da República.

Danniel Dantas (PSOL) foi o combativo, natural da linha de “esquerda original” que ele representa na eleição. Era o único que podia atacar tranquilamente qualquer adversário, pois não apresenta até agora “teto de vidro”.

Falando em “teto de vidro”, o candidato Fábio Dantas (SD) sofreu por ter sido o vice-governador de Robinson Faria, e isso foi explorado pela ex-aliada de outros carnavais, Fátima Bezerra. Nesse debate, Fábio não conseguiu ainda construir uma imagem de confiança para o eleitor. Sendo o nome preferido de uma grande base política da oposição no RN, precisa ainda de muito trabalho para corresponder a tantos apoios.

Mas até que o ex-vice se saiu bem em alguns assuntos técnicos, e inclusive o formato não permitiu que o debate tivesse um aprofundamento de alguns temas, mas foi importante pela sabatina entre todos.

Os candidatos ficaram num “jogo-treino”, que foi monótono, mas foi uma oportunidade de conhecer os candidatos ao governo, com a condução competente da jornalista Anna Ruth Dantas. Debate importante para iniciar a corrida à Governadoria do RN, quem vai vencer?

Fonte Blog do Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário