sábado, 21 de janeiro de 2023

COPA DO NORDESTE 2023: CONFIRA DETALHES SOBRE OS CLUBES E OS JOGOS DA 1ª RODADA DA COMPETIÇÃO.

Finalmente a bola vai rolar pela fase grupos da Copa do Nordeste 2023. Após a classificação de Vitória, CSA, Ferroviário e Santa Cruz, foram definidos os 16 participantes do torneio, que estão divididos em dois grupos. Nesta fase do torneio, os times de uma chave enfrentam os da outra, e ao fim das oito rodadas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O jogo que abre a disputa é Fluminense-PI x CSA, que será disputado a partir das 15h45, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ainda no sábado, Fortaleza x Campinense, Vitória x Santa Cruz e Sport x ABC movimentam a competição. No domingo, CRB x Sergipe, Atlético-BA x Náutico, Ferroviário x Ceará e Sampaio Corrêa x Bahia encerram a rodada.

Fluminense-PI x CSA
O Vaqueiro, como é conhecido o time piauiense, faz sua estreia na Copa do Nordeste. Campeão Piauiense em 2022, o elenco passou por uma reformulação, mas o técnico Eduardo dos Santos tem para esta partida seus principais atletas à disposição, como Janeudo, Bismark e Pio.

Fortaleza x Campinense
Atual campeão, o Fortaleza vem novamente como candidato ao título do Nordestão. Com duas vitórias na temporada, o Leão chega com problemas no departamento médico, perdendo por lesão o zagueiro Brítez, o meia Lucas Crispim e o atacante Moisés. Por outro lado, reforços como o goleiro João Ricardo e os laterais Dudu e Bruno Pacheco estão à disposição, além do retorno de Yago Pikachu.

Vitória x Santa Cruz
O jogo marca o confronto entre dois times classificados na fase preliminar. O Rubro-Negro baiano eliminou Cordino e Jacuipense, mas o técnico João Burse já começa a temporada pressionado após um empate e duas derrotas no estadual. Para estreia na fase de grupos do Nordestão, não terá o lateral-direito Railan, um dos destaque deste início de temporada, que está lesionado e pode ser substituído por Zeca, ex Santos, Internacional e Vasco, contratado este ano.

Sport x ABC
Com um elenco reformulado após o vice-campeonato do Nordestão em 2022, e ainda em processo de formação sob a batuta do técnico Enderson Moreira, o Sport chega como candidato ao título e sem desfalques para a estreia, com Luciano Juba e Vágner Love como esperança de gols.

CRB X Sergipe
O time alagoano estreia no Nordestão querendo manter o bom início de temporada, com duas vitórias em dois jogos. Sem jogadores no DM, a equipe do técnico Umberto Louzer deve contar com a estreia do atacante Copete, um dos 13 reforços anunciados para 2023 até agora.

Atlético-BA x Náutico
O Atlético-BA tenta repetir o feito de 2022, quando atingiu as quartas de final. No Baiano, em três jogos até aqui, perdeu apenas para o líder Bahia.

Atlético-BA x Náutico
O Atlético-BA tenta repetir o feito de 2022, quando atingiu as quartas de final. No Baiano, em três jogos até aqui, perdeu apenas para o líder Bahia.

Ferroviário x Ceará
No clássico da rodada, duas equipes que começaram bem a temporada. O Ferroviário-CE do técnico Paulinho Kobayashi eliminou ASA e Confiança na fase preliminar e estreou no estadual com goleada sobre o Barbalha, com destaque para o experiente Ciel, autor de um hat-trick.

Sampaio Corrêa x Bahia
O último jogo da primeira rodada trás o confronto entre o 4º e 5º colocado da última Série B. Em 2023 o time maranhense começou bem a temporada, com três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido. Para o jogo deste domingo, o time do técnico Felipe Conceição deve contar com força total, com os retornos de Joécio, Wesley Dias e Pimentinha.

Lista de campeões da Copa do Nordeste em todas edições:
Bahia: 4 títulos
Vitória: 4 títulos
Sport: 3 títulos
Fortaleza: 2 títulos
Ceará: 2 títulos
América-RN: 1 título
Campinense: 1 título
Santa Cruz: 1 título
Sampaio Corrêa: 1 título

Fonte Portal GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário