Bolsonaristas terroristas invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF.
O movimento golpista que ocorre há semanas em Brasília foi engrossado neste domingo por dezenas de ônibus que chegaram no fim de semana.
Apesar disso, a PM do DF mantinha poucos homens na Esplanada dos Ministérios e não conseguiu frear os terroristas. Vídeo mostra policiais filmando os ataques
Dentro dos prédios, móveis e obras de arte foram destruídos no palácio presidencial, e documentos foram rasgados no STF. Veja FOTOS e VÍDEOS
O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que demitirá Anderson Torres, secretário de Segurança, ex-ministro e aliado de Bolsonaro
Governo Lula avalia que governador do DF foi omisso e que secretário de Segurança é responsável pela invasão da Praça dos Três Poderes Policiais militares do DF foram vistos tomando água de coco e tirando fotos enquanto terroristas bolsonaristas invadiam o Congresso, o Planalto.
Autoridades se pronunciam sobre invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso, Planalto e STF
Políticos e autoridades se pronunciaram sobre a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Planalto e ao STF neste domingo (8). Veja a repercussão:
Há 13 minutos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governador do DF confirma exoneração de Torres
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a exoneração de Torres: "Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios. Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo."
Há 16 minutos
Presidente da Câmara condena ataque
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, condena ataque: "O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente. Mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo. Os responsáveis que promoveram e acorbetaram esse ataque à democracia brasileira e aos seus principais símbolos devem ser identificados e punidos na forma da lei. A democracia pressupõe alternância de poder, divergências de pontos de vista, mas não admite as cenas deprimentes que o Brasil é supreendido nesse momento. Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição."
Há 18 minutos
A segurança do STF junto com a tropa de choque conseguiu retomar o prédio, mas algumas pessoas estão presas na garagem.
Fonte Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário