sexta-feira, 5 de abril de 2024

TERREMOTO DE MAGNITUDE 5,5 ATINGE NOVA YORK E NOVA JERSEY.

Um terremoto atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos. O tremor atingiu magnitude de 4,8 e também foi sentido na cidade de Nova Jersey.

De acordo com as primeiras informações do Serviço Geológico do país, tremores foram sentidos em todo o nordeste dos EUA, mexendo com prédios da Filadélfia a Nova Jersey, assim como de Connecticut a Westchester.
O epicentro foi na estação Whitehouse, em Nova Jersey. Até agora, não há relatos de feridos ou mortos.

De qualquer forma, os aeroportos John F. Kennedy, em Nova York; Newark Liberty, em Nova Jersey; e o Thurgood Marshall, em Baltimore; foram fechados para inspeção.

Nas redes sociais, o gabinete do prefeito de Nova York escreveu que até agora não houve relatos de danos na cidade.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.

Diversos relatos foram postados em jornais e redes sociais. O The New York Times, por exemplo, traz a fala de Maria Pareja, de 44 anos, que trabalha há sete anos em uma lavanderia no Bronx.

O último tremor tão forte assim aconteceu em 23 de agosto de 2011. Ele foi sentido da Geórgia, nos Estados Unidos, até o sudeste do Canadá.

Fonte Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário