
A professora Maria dos Prazeres Pereira anunciou, nesta segunda-feira (24), sua exoneração do cargo de diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, localizada em São José de Mipibu (RN), após sofrer ameaças por implementar a lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula.
A decisão foi divulgada pela própria educadora em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
No registro, Maria dos Prazeres relatou a pressão e intimidações sofridas por parte de alunos que se recusaram a obedecer à norma. “Em virtude das ameaças, eu estou passando aqui hoje para me despedir de vocês do cargo de diretora. Eu estou deixando o meu cargo hoje, e vou dizer a vocês, alunos: podem dizer: ‘Vocês venceram’. Sim, vocês venceram. Aqueles que usaram o celular, aqueles que me fizeram ameaças, aqueles que mandaram recadinhos para eu desistir”, desabafou.
A professora informou que as ameaças tiveram início na última segunda-feira (17) e, diante da situação, registrou um Boletim de Ocorrência. Inicialmente, ela resistiu às pressões e reafirmou sua decisão de manter a proibição do uso dos dispositivos em sala de aula. No entanto, nesta segunda-feira, a educadora voltou atrás e pediu sua exoneração.
Fonte: Ponta Negra News!
Nenhum comentário:
Postar um comentário