domingo, 26 de abril de 2020

GOVERNO DO RN CONVOCA MAIS DE 200 PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA COMBATE À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Governadoria do Rio Grande do Norte — Foto: Thyago Macedo.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou, neste sábado (25), a lista de convocação dos profissionais de saúde aprovados no processo seletivo simplificado para reforçar o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 205 pessoas foram convocadas pelo Diário Oficial.
Os convocados deverão se apresentar à Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, desta segunda (27) até a quarta-feira (29) em horários agendados e com toda documentação digitalizada em PDF exigida pelo edital. Também é preciso levar os documentos originais para conferência, segundo o governo. Se um convocado não se apresentar, a vaga será destinada para candidatos de "cargos análogos" do quadro de reserva.
De acordo com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, 3.540 profissionais se inscreveram no processo, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, técnicos de enfermagem e de radiologia, higienista hospitalar e maqueiros. Foram selecionados cerca de 2.500 profissionais para cobrir, inicialmente, 888 vagas do Edital.
"Os profissionais convocados serão contratados pelo período de seis meses e atuarão em três regiões de saúde do Estado, ampliando a assistência hospitalar e o processo de abertura de leitos de UCI e UTI planejados para atender pacientes com a Covid-19", informou o governo.
AGENDAMENTO
Antes do comparecimento à Sesap, é necessário que o convocado acesse o http://portalsei.rn.gov.br para criar seu usuário externo e senha, na opção ''Clique aqui se você ainda não está cadastrado" ou usando o link direto: https://sei.rn.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avis-ar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0.
Após a criação do usuário externo, o candidato deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com informando nome e CPF com o título "Liberação Concurso Sesap", para que seu usuário seja liberado. Em seguida, os candidatos precisam realizar um agendamento para poder comparecer na Sesap, através do link http://centraldocidadao.rn.gov.br.
Segundo o governo, os candidatos convocados também estão dispensados temporariamente da inspeção médica oficial. Ao final do estado de calamidade, entretanto, os profissionais devem se apresentar, em até 60 dias, para providenciar a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional.

Fonte PORTAL G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário