quarta-feira, 29 de abril de 2020

PE: EM MENOS DE UMA SEMANA, FILHA E PAI MORREM DE CORONAVÍRUS E MÃE MORRE COM SUSPEITA.

Uma comerciante de 38 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (27), no Recife, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na semana anterior, o pai e a mãe de Raquel Pessoa haviam falecido, também na capital pernambucana, com suspeita de terem sido contaminados pelo novo vírus, segundo a família das três vítimas.
A família vivia no bairro do Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes, mas era natural de Bom Jardim, no Agreste do estado. Os sepultamentos foram realizados em dias diferentes no cemitério de Bom Jardim. A última a ser enterrada foi Raquel, em cerimônia rápida no início da noite desta segunda (27), como recomenda o protocolo do Ministério da Saúde.


Com febre e falta de ar, Raquel Pessoa foi internada no dia 19 de abril no hospital do Hapvida na Ilha do leite, na área central do Recife. Na terça (21), ela recebeu o diagnóstico: tinha Covid-19. Um dia depois, foi entubada e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

O pai dela, Cristóvão Pessoa, de 67 anos, foi encaminhado, na quinta-feira (23), para a UPA do Curado, na capital. Na unidade de saúde, segundo a família, sofreu um infarto no mesmo dia e não resistiu. “Ele foi para a emergência com os mesmos sintomas da filha. Eles estavam na mesma casa e na terça-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde informou que o pai de Raquel teve resultado positivo para morte por Covid-19. O caso da mãe seguia em investigação.

Fonte Seridó 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário