quarta-feira, 7 de outubro de 2020

APÓS DENÚNCIA DO VEREADOR CALINHOS DA APAMI, CAMPOPREV SE PRONUNCIA SOBRE PARCELAMENTO DE DÍVIDA DA PREFEITURA.

Após denúncia feita por vereador de Campo Redondo em sessão ordinária da Câmara Municipal, que dos 9 vereadores apenas 3 vereadores participaram, Carlinhos da Apami, Luiz Antonio e Victor Souza nesta terça-feira (06). 

De acordo com o Art. 82. A partir da vigência desta Lei, os valores das contribuições previdenciárias devidas pelo Município e não repassadas ao CAMPOPREV em época própria poderão, após verificadas e confessadas, ser objeto de acordo para pagamento parcelado em até cento e vinte meses, aplicandose os juros, multa e índice de atualização previstos no art. 57, § 6º.

Parágrafo único. Não poderão ser objeto do acordo de que trata o caput as contribuições descontadas dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

Segundo a CAMPOPREV, o prefeito atrasou 6 meses e já começou a pagar as parcelas, que no total serão 60 parcelas. As Prefeituras tem a permissão devido ao COVID-19, de ficar sem pagar de 1º de março e 31 de dezembro de 2020, mas o prefeito não está usando desse direito.

Confira a Lei:
https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/suspensao-dos-valores-devidos-ao-rpps-estabelecidos-pela-lc-173-2020-e-regulamentada

A entidade destaca que deverá ser definido em lei municipal a natureza dos valores devidos ao RPPS que serão alcançados pela suspensão, limitados a prestações não pagas de termos de acordo de parcelamento firmados até 28 de maio de 2020, com base nos artigos 5º e 5º-A da Portaria MPS 402/2008, com vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020 e contribuições previdenciárias patronais devidas pelo Município e não pagas, relativas às competências com vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020.

"As contribuições previdenciárias patronais, suspensas deverão ser pagas ao RPPS até 31/01/2021"

Fonte CAMPOPREV

Um comentário:

  1. Que coisa absurda, achou pouco o dinheiro que pegou do covid e ainda foi acabar com o da previdência dos funcionários.

    ResponderExcluir