Lucas Figueiredo / CBF
Depois de 325 dias sem jogar, a Seleção Brasileira estreou com goleada e atuação convincente contra a Bolívia, na sexta-feira (9), no Itaquerão, em São Paulo. Com gols de Marquinhos, Firmino (duas vezes), Rodrygo e Coutinho, o Brasil venceu por 5 a 0 e assumiu, pelo saldo, a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Como se esperava, a Seleção pressionou desde o início. Antes de o cronômetro marcar um minuto de jogo, Everton desperdiçou a primeira grande chance. Depois de cruzamento de Renan Lodi, o goleiro Lampe saiu mal e rebateu a bola nos pés de Cebolinha, que chutou para fora. Pouco depois, o ex-atacante do Grêmio apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Marquinhos, mas o zagueiro testou para fora.
Os primeiros movimentos do jogo mostravam o que seria a partida: ataque contra defesa. A Seleção apostava, especialmente, nas jogadas pela esquerda, com Renan Lodi. Mas não se importava em rodar a bola, que passava de pé em pé até chegar à área adversária.
Não demorou para a evidente superioridade se transformar em gol. Aos 15 minutos, após uma cobrança curta de escanteio pela direita, Danilo fez um cruzamento na medida para Marquinhos. O zagueiro, livre dentro da área, cabeceou para o fundo da rede.
Enquanto a chuva apertava em São Paulo, a Bolívia tentava adiantar sua marcação, mas a Seleção Brasileira seguia trocando passes e colocando os bolivianos na roda. Quase como se fosse um treino, os comandados de Tite atacavam quando queriam e volta e meia assustavam o goleiro Lampe.
O melhor da Seleção Brasileira não foi a vitória, mas as novidades de Tite.
Agora, a Seleção vai a Lima para enfrentar o Peru, às 21h da próxima terça-feira (13), pela segunda rodada das Eliminatórias. Na estreia, os peruanos ficaram no 2 a 2 com o Paraguai, em Assunção.
Fonte UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário