quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

HUMORISTA RODELA MORRE AOS 66 ANOS EM DECORRÊNCIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido como “Rodela”, morreu nesta 4ª feira (2.dez.2020) devido a complicações da covid-19. Tinha 66 anos. A assessoria do SBT, emissora em que trabalhou por muitos anos, confirmou o falecimento do artista.

Rodela estava internado há quase duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Deu entrada já em estado grave, com quadro de pneumonia e com parte do pulmão comprometida. Realizou o teste para a covid-19 dias depois. O diagnóstico positivo foi dado apenas na 3ª feira (1º.dez).

Reconhecido pela famosa careta, Rodela ganhou notoriedade como artista de rua na cidade de São Paulo. Depois disso, começou a fazer aparições em programas de auditório. Em 1992, estreou no programa Show de Variedades.

A fama veio no programa do Ratinho, onde era presença frequente com uma peruca preta e roupas femininas. A relação com o apresentador começou ainda na TV Record, em 1997. Os 2 foram contratados pelo SBT no ano seguinte.

Os personagens de Rodela também marcaram época no programa A Praça é Nossa, comandado pelo humorista Carlos Alberto de Nóbrega. No retorno à Record, integrou o elenco do Show do Tom, de Tom Cavalcante.

Rodela era carioca de nascimento, mas cresceu no Recife, cidade natal dos pais, para onde se mudou aos 5 anos. Nos últimos anos, enfrentou a depressão e teve dificuldades financeiras.

Fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário