sábado, 9 de janeiro de 2021

LUTO NA COMUNIDADE CATÓLICA: MONSENHOR TERCIO DE ARAÚJO MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM NATAL.

Monsenhor Tércio Araújo faleceu neste sábado (9) em Natal. Ele estava internado desde 13 de dezembro com Covid-19 — Foto: Divulgação

Morreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (9) em Natal o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, de 85 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital São Lucas, na capital potiguar, lutando contra a doença.
Monsenhor Tércio de Araújo é conhecido principalmente pela sua atuação na igreja e na educação em Caicó, no Seridó potiguar.

"O falecimento do monsenhor Tércio é uma grande perda, ausência para a nossa Diocese. Uma pessoa com seus 85 anos, que fez um trabalho tão bonito. A vida é isso. A gente nasce, cresce, faz as atividades que temos que fazer, e um dia temos que entregar, de fato, a nossa alma a Deus. Então chegou o momento do monsenhor Tércio", lamentou o padre Welson Rodrigues, vigário geral da Diocese de Caicó.


O monsenhor Tércio Araújo nasceu no dia 12 de outubro de 1935 no município de Currais Novos. Ele foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma.


Entre as diversas atividades, se destacam as atuações dele como administrador diocesano "Sede Vacante" na Diocese de Caicó, onde também foi vigário geral, diretor da Escola Prevocacional de Caicó, diretor de Departamento de Ação Social da Diocese, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, diretor da Fundação Educacional Sant'Ana e Pároco de São José em Caicó.

Monsenhor Tércio de Araújo tinha 85 anos — Foto: Cedida

Em nota, a Diocese de Caicó agradeceu os serviços prestados pelo monsenhor. "Em nome dessas instituições e de toda a Diocese a quem o monsenhor Tércio tanto amou e serviu somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant'Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva".

O monsenhor Tércio de Araújo será velado no presbitério da Matriz de São José, em Caicó, mas com a presença restrita, com apenas alguns padres, e sem abertura ao público, já que faleceu por Covid-19. A previsão é de que o corpo chegue à cidade seridoense às 15h.

Por Amanda Melo, Inter TV Costa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário