domingo, 3 de janeiro de 2021

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES DE CAMPO REDONDO REALIZA MISSA NO PRIMEIRO DOMINGO, 03 DE JANEIRO DE 2021

Reconheçamos Jesus como nosso único Salvador


"Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra" (Mateus 2,11-12).


Hoje, temos a graça de celebrar a Epifania do Senhor, a manifestação de Deus ao mundo, porque quem tem a graça de receber Jesus são Seus pais em primeiro lugar; é Maria o lugar da morada de Deus; é José seu pai adotivo, é essa família sagrada que pode, em primeiro lugar, reconhecer, adorar e amar a presença de Deus no meio de nós, reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador.


Jesus veio como luz, e a luz d'Ele veio para brilhar sobre a vida de todos os homens e mulheres, por isso Deus se manifesta para Sua família e também para aqueles que estão distantes, e os que estão distantes são representados, justamente, pelos magos que vão ao encontro d'Ele.


Quando encontram Jesus, esses magos se prostram diante d'Ele para adorá-Lo, eles se ajoelham na presença do Senhor e, uma vez que O adoram, reconhecem-No como Senhor e Salvador. Os magos representam todos os homens e mulheres com sede de Deus, com sede de encontrar a única verdade que salva.

Quando nosso coração se voltar para amar Jesus como único Salvador, Ele vai nos dar a direção de que a nossa vida precisa

Que o nosso coração esteja cada vez mais sedento e faminto de conhecer e encontrar a verdade. E não há verdade que nos salva a não ser Jesus, não há verdade que nos liberta a não ser Jesus.


Às vezes, percebemos, nos tempos em que estamos vivendo, as pessoas gastando suas energias, seu intelecto e suas forças em busca de um sentido para a vida, e isso acontece de diversas maneiras; eu até as oriento, mas não posso direcioná-las, a não ser para que nós possamos ir ao encontro de Jesus.


É aos pés d'Ele que está a nossa salvação, é aos pés de Jesus que está o sentido da nossa vida. Precisamos muito, a exemplo dos magos, suplicar a Deus que nos conceda um coração adorador, um coração que ame e se volte, um coração que não tenha nenhum outro amor em primeiro lugar a não ser Jesus.


Encontramo-nos tantas vezes perdidos na vida, porque colocamos outros amores à frente, ao lado ou no lugar de Jesus. Quando o nosso coração se voltar para amar e adorar Jesus como único Senhor e Salvador, Ele vai dar a direção e a luz de que a nossa vida tanto precisa a cada dia.

Deus abençoe você!

via O Católico -> https://greenc.me/a/c

Nenhum comentário:

Postar um comentário