domingo, 28 de fevereiro de 2021

MANIFESTAÇÃO: AMBULANTES FAZEM PROTESTO EM PRIMEIRO DOMINGO DE ORLA FECHADA EM NATAL. UMA DAS FAIXAS DO ACESSO À PONTE NEWTON NAVARRO.

Foto: José Aldenir
Vendedores ambulantes fecharam uma das faixas de acesso à Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal, no final da manhã deste domingo, 28, em protesto pelo fechamento da orla de Natal. O protesto acontece no sentido Brasília Teimosa – Redinha, em frente à Praia do Forte. 
Durante o protesto, os manifestantes interromperam a faixa da direita com pneus, uma lixeira e outros objetos. A Polícia Militar acompanhou o protesto que, até às 13h, não registrou nenhum tipo de ocorrência grave.

Fechamento da Orla 
A Prefeitura do Natal publicou novo decreto em edição extra do Diário Oficial do Município na noite deste sábado 27, disciplinando o funcionamento do comércio, restaurantes e restringindo o uso da orla urbana da cidade. A decisão permite a manutenção de aulas presenciais na rede privada de ensino, apesar do decreto do Governo do Estado e da recomendação dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho. Além disso, o decreto municipal orienta que repartições públicas e privadas priorizem trabalho remoto sempre que for possível, e nos casos de manter expediente presencial observar horários com intuito de evitar a aglomeração de pessoas no sistema de transporte coletivo municipal. O decreto entra em vigor com sua publicação. 

Toque de recolher 
A primeira noite/madrugada de vigência do toque de recolher no Rio Grande do Norte – medida adotada pelo Governo do Estado por meio de decreto – foi considerada tranquila pelas forças de segurança pública. Apenas uma ocorrência policial foi registrada em Natal. No interior, nenhum procedimento foi lavrado em razão do não cumprimento da medida, que proíbe a circulação de pessoas pelas ruas no período de 22h às 5h. Os dados de ocorrências por descumprimento do decreto foram informados pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia Geral, o único registro de desobediência aconteceu no bairro Potengi, na Zona Norte, por volta das 22h45. Foi preciso intervenção da Polícia Militar, que conduziu um homem para a plantão após ele se recusar a deixar um bar em que bebia. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado para ir diretamente para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário