quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

VIVALDO COSTA SUGERE AO GOVERNO DO RN MEDIDAS PARA FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR.

A adoção de medidas para fortalecer a agricultura a fim de que a atividade ofereça condições de sobrevivência aos produtores e suas famílias para que não sejam obrigados a migrar para os grandes centros foi o tema central do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (18). O parlamentar citou como exemplo a tecnologia que vem sendo adotada em Pernambuco.
“Nasci no campo e o fato é que o semiárido nordestino vive a mesma realidade, da pequena propriedade, que devido à seca e aos altos custos se torna improdutiva e inviável de garantir a sobrevivência do homem do campo e sua família e muitos migram para a periferia das cidades próximas ou vão para outros estados, notadamente o sul do País, para serem boias-frias ou viverem num estado de escravidão”, lamentou o deputado, que fez um apelo à governadora Fátima Bezerra para que sua equipe se aprofunde num trabalho que vem sendo realizado na cidade pernambucana de Petrolina.

Vivaldo relatou que na cidade foi feito um trabalho sério, profundo e capaz de tornar a pequena propriedade produtiva, para que a família sobreviva com dignidade e sem necessidade de se mudar do local onde vive. “São técnicas agropastoris simples e farei um apelo para que a governadora, através da Secretaria de Agricultura, da Emater e da Emparn tomem conhecimento dessa alternativa para que possam empregá-la em nossa realidade”, disse.

Fonte Assessoria de imprensa do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário