sexta-feira, 28 de maio de 2021

DIZ UM DITADO POPULAR: "ME ENGANA QUE EU GOSTO" KELPS LIMA PEDE REATIVAÇÃO DA CPI DA ARENA DAS DUNAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Assecom/AL
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) protocolou nesta sexta-feira (28) junto à Assembleia Legislativa um pedido de reativação da CPI da Arena das Dunas, que apura a suspeita de desvio de dinheiro do contribuinte na construção do estádio, ainda na época da Copa do Mundo de 2014.

A CPI foi instalada no dia 29 de maio do ano passado, tendo como presidente o deputado Coronel Azevedo (PSC) e como vice-presidente, Tomba Farias (PSDB). Ela foi proposta pelo então deputado Sandro Pimentel (PSOL), e a intenção era se debruçar sobre um relatório da Controladoria-Geral do Estado, que apontou que o governo potiguar teria desembolsado quase R$ 110 milhões a mais do que deveria ter sido pago ao Consórcio Arena das Dunas até agora no contrato para gestão do estádio.

O Consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A contestou o relatório da Controladoria e apontou entendimentos controversos ao estabelecido no regramento da Parceria Público Privada (PPP).

“Ouvi reclamações de deputados da base do governo afirmando que fica ruim para a Assembleia ter uma CPI da Covid enquanto a CPI da Arena das Dunas está inerte. Concordo com eles. Temos que proteger a Assembleia e o interesse público em torno dos dois assuntos. Como fui um dos deputados que votou pela não paralisação da CPI da Arena, agora acho que está na hora de que ela seja retomada”, explica Kelps Lima.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário