Rayssa Leal — Foto: Reprodução/SLS
Fenômeno
Fadinha: Rayssa Leal tira maior nota na última manobra, vira de forma incrível e conquista título
Foi o segundo título da Street League na carreira da brasileira; ela superou a japonesa Funa Nakayama por 0,3 pontos
Rayssa Leal é um fenômeno de simpatia, frieza e talento. De nada importa ter apenas 13 anos se anda de skate como se fosse gente grande. Ontem, na etapa de Salt Lake City da Liga Mundial, chocou o mundo mais uma vez ao faturar o título — o segundo de sua carreira no principal circuito. E com muita emoção: na última manobra, na última chance.
A adversária direta na decisão foi a japonesa Funa Nakayama, que liderava até então. Rayssa precisava de um 8.3 para assumir a ponta, mas fez melhor: um 8.5 para levantar o público nos Estados Unidos e ir para o lugar mais alto do pódio. Foi a maior nota entre as skatistas na etapa.
— Muito obrigado por tudo, amo todos vocês. Obrigado pela torcida e vamos Brasil — comemorou a skatista de Imperatriz, que é patrocinada pelo Monster Energy.
O bronze com a holandesza Roos Zwetsloot com 19.6. A brasileira Pâmela Rosa ficou em quarto com 16.4.
Este é o segundo título da carreira de Rayssa Leal, que também havia conquistado a etapa de Los Angeles da Liga Mundial, em 2019. Com a vitória, soma 100 pontos e assume a liderança na corrida por uma vaga no Super Crown Championship, a final da Street League.
De quebra, Rayssa também venceu o duelo particular com a também japonesa Momiji Nishiya, que foi algoz nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao ficar com a medalha de ouro. A skatista da terra do sol nascente sequer conseguir se classificar para o “Big Four” da final.
Na última sexta-feira, na fase classificatória, a Fadinha já havia feito bonito ao ficar na segunda colocação geral, com notas 17.7. Ao lado de Pâmela Rosa, foram as únicas brasileiras a avançarem — Letícia Bufoni e Marina Gabriela foram eliminadas nesta fase.
Já na semifinal, manteve o bom desempenho e ficou na primeira colocação com nota 18.2, empatada com Nakayama, o que a levou para final onde cada atleta tinha duas manobras para melhorar as suas notas.
A japonesa emplacou uma nota 7.0, que deixou o título da etapa em suas mãos. Mas faltava a última volta de Rayssa, onde o 8.5 garantiu o primeiro lugar.
A próxima etapa da Street League acontece em 29 de outubro, em Miami, também nos Estados Unidos. Já o Super Crown Championship será em Jacksonville, em 13 e 14 de novembro.
Fonte GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário