terça-feira, 14 de junho de 2022

DEFINIÇÃO DE VOTO: 82% DOS BRASILEIROS JÁ ESCOLHERAM UM PRÉ-CANDIDATO E NÃO PRETENDEM MUDAR ATÉ OUTUBRO

FOTO: REPRODUÇÃO/PODER360
Pesquisa PoderData realizada de 5 a 7 de junho de 2022 mostra que cresceu para 82% os que já escolheram algum pré-candidato e não pretendem mudar de voto até outubro. O dado aferido nesta rodada é 9 pontos percentuais maior do que o registrado 3 meses antes. Os que ainda podem mudar de escolha são só 11%. Em abril, 18% haviam feito essa afirmação. Ainda há 7% que não sabem se estão decididos ou não do voto –ante 9% no último estudo.

Juntos, Luiz Inácio Lula da Silva (43%) e Jair Bolsonaro (35%) concentram 78% das intenções de voto, segundo a mesma rodada da pesquisa. Desses eleitores, 90% de ambos os pré-candidatos dizem estar totalmente decididos da escolha e votarão “com certeza” no nome escolhido.

Entre os que escolheram Ciro Gomes (6%), do PDT, que está em 3º lugar no cenário geral, 32% admitem a possibilidade de votar em outro nome em outubro. Os que estão decididos da escolha nesse estrato são 64%.

Certeza do voto

O PoderData perguntou ainda aos entrevistados “se têm certeza de que vão votar no candidato que escolhem hoje ou se ainda podem mudar de ideia e escolher outro candidato”, logo depois de questioná-los sobre a intenção de voto, considerando o cenário com todos os nomes.

Veja o resultado
FOTO: REPRODUÇÃO/PODER360
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. Registro no TSE: BR-01975/2022.

Fonte Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário