domingo, 31 de julho de 2022

DEPUTADO VIVALDO COSTA E PREFEITO DR. TADEU PRESTIGIAM PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT’ANA 2022.

O encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó aconteceu neste domingo (31) com a grandiosa procissão pelas principais ruas da cidade. O deputado Vivaldo Costa (PV) prestigiou o momento acompanhado do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, presidente da Câmara, o vereador Ivanildo do Hospital, além de outras lideranças. A imagem da padroeira do Seridó foi carregada nos braços dos devotos.

Após dois anos sem sair às ruas, as imagens de Sant’Ana e São Joaquim, deixaram a catedral por volta das 17 horas para uma das maiores procissões de todos os tempos, com um público estimado em 60 mil fiéis. Vivaldo Costa, que durante todo percurso recebeu o carinho dos seus conterrâneos, contou da alegria em viver o momento. “Estou aqui para agradecer a Deus a vida. Quantos amigos, diante desta pandemia, não conseguiram viver este acontecimento. Assim quero pedir as bênçãos da nossa avó Sant’Ana para seguir fazendo o bem pelo Rio Grande do Norte e agradecer as chuvas, a colheita, a alegria do reencontro”, contou.

A Festa de Sant’Ana é o maior evento religioso do Seridó. Um evento que é registrado como patrimônio imaterial do Brasil e que reúne fiéis de várias partes do Brasil.

Fonte Ismael Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário