A Secretaria de Saúde de Santa Cruz, no Agreste Potiguar, abriu um processo administrativo para investigar a morte de dois pacientes no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. Serão ouvidos os trabalhadores da unidade hospitalar e analisados os exames de autópsias dos dois, que morreram nessa quinta-feira (28). As vítimas eram um idoso de 86 anos e uma mulher de 27 anos. Familiares apontaram descaso.
Jose Leonilson
As duas vítimas morreram nessa quinta-feira no Hospital Aluizio Bezerra
Não foi definido um prazo para conclusão do processo administrativo, já que o resultado depende da emissão dos laudos de autópsia das vítimas. A estimativa é que os documentos sejam disponibilizados em 30 dias.
As vítimas eram Hanna Letícia da Silva Venâncio, de 27 anos, e Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos. De acordo com relatos de João Pereira, sogro da mulher, ela sentiu dores no estômago, foi levada à unidade hospitalar, mas demorou muito tempo a ser atendida. Em vídeos que circulam nas redes sociais, a família do idoso, por sua vez, afirma que o hospital interrompeu a estabilização do paciente para socorrer a jovem, que precisou de oxigênio.
A Direção Clínica do Hospital Municipal Aluízio Bezerra afirmou que a unidade "dispunha de dois médicos plantonistas habilitados junto ao CRM/RN, e em nenhum momento houve desassistência ou omissão de socorro, conforme o registrado no prontuário médico dos pacientes".
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário