segunda-feira, 25 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022: PSTU OFICIALIZA CANDIDATURA DE ROSÁLIA FERNANDES AO GOVERNO DO RN

O diretório estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou neste sábado (23) o nome da assistente social Rosália Fernandes, de 54 anos, para disputar o governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado em convenção da legenda no início na manhã deste sábado - o período para realização das convenções partidárias começou na quarta, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A convenção aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), em Natal.

Essa é a primeira vez que Rosália Fernandes vai disputar o governo do RN. Antes, já foi candidata a deputada estadual e à prefeitura de Natal.

A vice na chapa será a professora Socorro Ribeiro.

Quem é Rosália Fernandes?
Natural de Marcelino Vieira, Rosália Fernandes foi criada em Mossoró e mora em Natal desde 1998. Entrou no serviço público como auxiliar de enfermagem e depois seguiu como assistente social no Hospital Walfredo Gurgel.

Ela Iniciou a militância política no movimento estudantil e ingressou no PSTU em janeiro de 2000. Além disso, teve atuação como diretora do Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).

Fonte G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário