domingo, 15 de janeiro de 2023

ABC E AMÉRICA FAZ O 1º CLÁSSICO-REI DO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2023 NESTE DOMINGO (15/01).

FOTO: BAND TV RN
Movidos pelas duas maiores torcidas do estado, ABC e América fazem neste domingo 15 o primeiro Clássico-Rei do ano. Confronto mais esperado do Campeonato Potiguar, o embate acontece às 16h no Frasqueirão, pela segunda rodada da primeira fase do estadual. Ambas equipes venceram na estreia com goleada e placar igual: 4 a 0. Para o Mais Querido, a vitória foi contra o Força e Luz, enquanto o Mecão venceu o Potyguar de Currais Novos.

Para o América, a preparação começou ainda na quinta-feira, 12. A equipe se reapresentou após a estreia no estadual. Jogadores que atuaram em até 70% da partida contra o Potyguar realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais fizeram treino tático sob o comando do técnico Leandro Sena.

Já o ABC, continuou a rotina de treinos no Frasqueirão. Ao AGORA RN, o técnico Fernando Marchiori avisou que a preparação tem sido a melhor possível e ressaltou a importância da partida. “Clássico sempre é um jogo muito importante. É uma partida que mexe com a cidade, com a paixão do torcedor, e que, em caso de vitória, dá mais confiança para a sequência da competição e temporada. Ao contrário, em caso de um resultado negativo, sabemos que vem questionamentos, dúvidas, e situações que não queremos para um início de trabalho”, disse.

Marchiori ressaltou que espera um jogo parelho, ressaltou a qualidade de ambas equipes mesmo em início de trabalho e apontou o principal diferencial a favor do alvinegro para a partida. “Jogaremos ao lado do nosso torcedor, na nossa casa, e que teremos apoio e incentivo os noventa minutos”, observou.

Para o treinador do América, Leandro Sena, a expectativa é de que os melhores jogadores estejam em campo. “Todo Clássico tem a sua importância e o do início da temporada não será diferente! Encaramos com muito comprometimento em conseguir um bom resultado. Acredito que o conjunto, o nosso coletivo poderá fazer a diferença no clássico”, pontuou.

Ambas equipes vêm de um ano bem sucedido: o ABC conquistou o estadual no ano passado e também o vice-campeonato da Série C, que garantiu o acesso para a Série B, neste ano. Já o América, sagrou-se campeão da Série D e em 2023 terá a terceira divisão do Campeonato Brasileiro como principal competição. Em comum no calendário, os clubes encaram o estadual e a Copa do Brasil. No entanto, o ABC terá ainda a Copa do Nordeste, competição que o América não vai disputar por ter caído na segunda fase eliminatória, após derrota para o CSA/AL.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário