O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), usou as redes sociais para repudiar os atos golpistas que acontecerem em Brasília neste domingo 8. Para ele, a ação antidemocrática merece o repúdio.
“Os atos registrados em Brasília, com invasão e depredação de prédios públicos, merecem o repúdio de toda a sociedade brasileira, na medida em que atentam contra a democracia e o Estado Democrático de Direito no nosso País”, escreveu o Chefe do Executivo Municipal.
Álvaro Dias também indicou que as eleições presidenciais já terminaram, fazendo referência aos bolsonaristas inconformados com a eleição de Lula (PT) para o cargo e derrota de Jair Bolsonaro (PL).
Sobre isso, o prefeito disse: “As eleições terminaram, os eleitos empossados e cabe a cada cidadão brasileiro fazer sua parte na administração e na política pelo bem comum, sem violência e com respeito às autoridades dos três poderes”.
O prefeito de Natal também pediu que “os envolvidos sejam punidos dentro da lei e a ordem seja reestabelecida”.
Ataques
Na tarde deste domingo 8, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis, deixando um cenário de destruição.
Fonte AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário