quarta-feira, 29 de março de 2023

EM AUDIÊNCIA COM O SINTE/RN, GOVERNADORA APRESENTA PROPOSTA PARA O PISO E PROMETE ACELERAR PLS.

Créditos: Lenilton Lima

Reunida em audiência com o SINTE/RN na tarde desta terça-feira (28), a governadora Fátima Bezerra apresentou proposta para quitar o Piso Salarial 2023. Tem o seguinte formato:

• Implementação do reajuste de 14,95% no mês de abril para os/as professores/as que estão abaixo da tabela salarial do Piso, com efeito retroativo a janeiro.
• Para os demais (professores/as da ativa, aposentados e pensionistas com paridade), implementar o reajuste em três parcelas, sendo: 7,21% em maio; 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro.
• Quanto ao retroativo, a proposta do Governo permanece inalterada. Dessa forma, a quitação do passivo ocorreria em 8 meses, de maio a dezembro de 2024.

PCCR, PORTE DAS ESCOLAS, INTEGRAL E CONCURSO

Também na audiência, outros temas de interesse da categoria foram debatidos. Sobre o Projeto de Lei (PL) relativo ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Funcionários, os Projetos de Lei do Porte das Escolas e das Escolas em Tempo Integral e acerca da realização de Concurso Público, foi divulgado o seguinte:

  1. Os Projetos de Lei do Porte das Escolas e das Escolas em Tempo Integral serão enviados à Assembleia Legislativa (AL) até 28 de abril.
  2. O PL do PCCR dos funcionários será enviado à Assembleia Legislativa até 14 de maio.
  3. Até o dia 20 de abril será publicada no Diário Oficial a Comissão responsável pelo Concurso Público.

ASSEMBLEIA

Na manhã desta quarta (29), a partir das 8h30, os/as trabalhadores/as em Educação farão avaliação da audiência durante Assembleia da categoria, quando vão definir sobre a proposta apresentada pelo Governo e sobre os rumos do movimento paredista. O encontro acontece na Escola Estadual Winston Churchill, Centro de Natal.

Fonte SINTE-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário