segunda-feira, 20 de março de 2023

RÁDIOS COMUNITÁRIAS REALIZAM PLENÁRIA NACIONAL EM BRASÍLIA. DE CAMPO REDONDO, PARTICIPAM PAULO HERONCIO (DIRETOR) E SIMONE CORTEZ (PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9).

Nos dias 21, 22 e 23 de março, Brasília será sede da Planária Nacional das Rádios Comunitárias. O evento, que reunirá comunicadores do país inteiro, ocorrerá no auditório do Sindicato dos Professores no Distrito Federal. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil, Geremias dos Santos, o objetivo central do encontro é discutir o futuro dessas emissoras, especialmente, sob a perspectiva da nova gestão federal.
Entre as pautas que serão debatidas, está a alteração do Decreto 2.615/1998, que normatizou a atuação das rádios comunitárias. De acordo com o presidente, a legislação se sobrepõe, inclusive, à lei 9.612/1998. “Este texto nos prejudica muito. Praticamente, nos impede de fazer rádio comunitária. Enquanto ele estiver vigente da forma que esta, seguiremos sendo penalizados”. Além deste assunto, o acesso à verba pública de mídia também integrará a agenda de discussões. “Nós nos agregamos por conta própria em inúmeras campanhas – de vacinação, por exemplo. Não é justo que todos esses recursos sejam escoados para a grande mídia”, salientou.
Representantes do governo federal – Ministério das Comunicações e da Secretaria de Comunicação – estão confirmados na programação. Qualquer integrante de rádio comunitária poderá participar, basta se inscrever através do link: AQUI
“Nós temos convicção da importância do nosso papel e vamos lutar por ele. Algumas pessoas ainda desconsideram o rádio. Mas ele segue sendo protagonista na vida das pessoas. E muitas radiocoms também o são”, reforçou Santos.

Fonte ABRAÇO POTIGUAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário