quarta-feira, 3 de abril de 2024

AÇUDE GARGALHEIRAS CHEGA AOS 99% DA CAPACIDADE. FALTAM 3 CENTÍMETROS PARA A SANGRIA

A expectativa para sangria do açude Gargalheiras, em Acari, agora aumenta a cada centímetro que o transbordamento do manancial se aproxima. Em atualização do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), faltavam cinco centímetros para o manancial atingir a sua capacidade máxima, fato que não ocorre desde 2011.

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, tem capacidade total de 44.421.480,38 m³. Na última atualização do Igarn, feita diariamente pela manhã, faltavam 12 centímetros para a sangria. No final da tarde desta quarta, o açude chegou a marca de 44.027.463 m³, representando 99,11% de sua capacidade total.

Como a última sangria ocorreu há 13 anos, o número de visitas tem aumentado ao reservatório nos últimos dias. Na madrugada desta terça, dezenas de pessoas madrugaram no local na expectativa pelo transbordamento do açude. Com a iminente sangria, a Prefeitura de Acari anunciou a “Festa do Gargalheiras” para o próximo domingo (7), com participação de Bruno Martins, Giannini Alencar e Giulian Monte.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário