quarta-feira, 3 de abril de 2024

SME REALIZA REUNIÃO INTERSETORIAL EM PARCERIA COM A SEMTHAS PARA TRATAR DE CONDICIONALIDADES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 02, uma reunião intersetorial das condicionalidades do Programa Bolsa Família com gestores e operadores escolares, a reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de diretores e técnicos de escolas municipais e estaduais de Campo Redondo. O ato foi conduzido por representantes da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família e da Assistência Social.

O secretário da SEMTHAS Richardson Lenine explanou sobre as condicionalidades exigidas pelo PBF, já o Secretário de Educação Hananiel Amorim destacou a importância do encontro. Ele destacou: “Essa integração de Secretarias é de fundamental importância, para que o trabalho desenvolvido em prol do Programa Bolsa Família seja ainda mais solidificado em nosso município, os dados demonstram que estamos conseguindo fazer o acompanhamento quase que de toda a totalidade dos beneficiários no programa e pretendemos abranger ainda mais esse trabalho”.
O coordenador da SME, Daniel Medeiros destacou que o objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho dos profissionais envolvidos na educação. “A formação é voltada para os operadores e gestores, as pessoas nas escolas que registram a frequência dos estudantes, para que eles entendam melhor as condicionalidades, isto é, as exigências do Programa Bolsa Família”.

O PBF exige uma frequência mínima de 60% para alunos beneficiários de 4 e 5 anos; e de 75% para estudantes nas idades de 6 a 17 anos. O Ministério da Educação é responsável pelo sistema que registra a frequência – o ‘Presença’ – e, por sua vez, encaminha esses dados para Ministério do Desenvolvimento Social.

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Campo Redondo-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário