quinta-feira, 27 de março de 2014

Missa em ação de graças e café da manhã marca homenagem aos 51 anos de Campo Redondo


A cidade de Campo Redondo distante 140 km de Natal celebrou nesta terça-feira (26) seus 51 anos de emancipação política. A programação festiva teve início na semana passada e tem sua culminância na noite de hoje, quando será gravado em praça pública o DVD da Banda Cavalo de Aço com a presença de vários convidados, e logo após terá show com a Banda Grafith.

Ao lado do deputado Vivaldo Costa, o prefeito Alessandru Alves participou, logo cedo, da missa em ação de graças. Após a celebração foi oferecido um café comunitário aos camporedondenses. Durante todo o dia campeonatos esportivos movimentarão a cidade.

“Quero agradecer ao deputado Vivaldo Costa que hoje no dia da nossa emancipação nos acompanha, aproveito para convidar todo os potiguares para vir ate nossa cidade logo mais a noite. Estou feliz, pois nossa cidade comemorou com toda a população o aniversário de 51 anos. Campo Redondo está de parabéns e nosso povo também”, destacou o prefeito.




UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

No ano de 1894, tornou-se pública a existência de uma fazenda de gado por nome Campo Redondo, situada na serra do Doutor, na região do Trairi de propriedade de Francisco José Pacheco. Por decisão do proprietário foi construída na fazenda uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, em 1917.

Em 1922, Campo Redondo já tinha uma feira e uma rua com trinta casas o que lhe dava aparência de povoado. A capela foi substituída por uma igreja maior em 1935 e três anos depois Campo Grande foi elevado à condição de vila, passando a se chamar, oficialmente, Serra do Doutor, no dia 30 de dezembro de 1943. Logo depois voltou ao seu nome original, Campo Redondo. Em 26 de março de 1963, pela Lei nº 2.855, desmembrou-se de Santa Cruz e tornou-se município com o nome de Campo Redondo.

Mais informações sobre a nossa história AQUI.
Por Assecom da PMCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário