domingo, 22 de julho de 2018

PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES REALIZARÁ VISITA A CIDADE DE JAÇANÃ RN.

Com o objetivo de promover ações, atividades e serviços entre as mais diversas áreas de atuação, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte volta em 2018 ao município de Jaçanã com o projeto Trilhas Potiguares. Uma equipe multidisciplinar composta por cerca de 20 pessoas, entre elas alunos, professores e servidores da instituição, estará na cidade entre os dias 22 e 29 de julho.

Desde atividades de esporte e lazer, com dança, música e descontração, até passeios com mapeamento turístico da região, palestras e rodas de conversa sobre saúde física e mental, bem como oficinas de culinária e teatro, a equipe do Trilhas em Jaçanã preparou uma programação recheada de ações. As atividades desenvolvidas visam contemplar demandas locais, tanto da comunidade urbana como rural. A programação completa será divulgada na comunidade, ao longo da semana.

Sobre o Trilhas potiguares

Favorecendo a produção, preservação e difusão cultural, educação, inclusão e desenvolvimento social de municípios de até 15 mil habitantes no interior do estado do Rio Grande do Norte, o projeto de extensão universitária Trilhas Potiguares há 22 anos promove a articulação e interação entre a academia e a comunidade geral.

O Programa é norteado pela busca da construção solidária do saber, voltada para o desenvolvimento sustentável das comunidades, com vistas a uma melhor qualidade de vida, entendida não apenas como acesso ao consumo, mas também como um conjunto de aspectos que contemplem as diversas dimensões de uma sociedade justa e cidadã.

Em 2018, o Trilhas estará presente em 18 municípios do estado, e conta com um corpo de 350 alunos e 36 coordenadores. Ao longo das 22 edições do projeto, cerca de 65% do Rio Grande do Norte já foi atendido, movimentando mais de 2.800 alunos e cerca de 350 coordenadores.

Com a missão de propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, o Trilhas reúne alunos, servidores, professores e voluntários das mais diversas áreas de atuação, levando aos municípios atividades que contemplem demandas locais, oportunizando assim uma construção solidária do saber e o desenvolvimento de participação, ética e cidadania nos agentes envolvidos.
Para acompanhar a cobertura completa do Trilhas Potiguares no município, basta acessar: https://comtrilhasufrn.wordpress.com/ 
Para mais informações sobre a presença do Trilhas em Jaçanã, entrar em contato com Thayane Guimarães, a partir dos dados abaixo.

Por Thayane Guimarães e Vitória Élida/Comtrilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário